21 de janeiro de 2012

WWW : World Web War

Estariam os Maias certos a respeito do caos mundial em 2012 ?
SOPA e PIPA ,começarem a deletar sites, e o FBI a prender representantes desses sites, o grupo Anonymous volta a convocar o mundo contra o fim da liberdade de expressão.
Clique em mais informações para ver a matéria completa 
Em resposta ao indiciamento de sete pessoas associadas ao site Megaupload.com, incluindo seu fundador, por violação de direitos autorais, e também em protesto contra as leis antipirataria que tramitam no Congresso americano (cujas siglas são ironicamente SOPA e PIPA),  o grupo hacker Anonymous derrubou sites da Universal Music, Justiça, Associação das Gravadoras (RIAA) e Associação Cinematográfica (MPAA) dos Estados Unidos. A operação intitulada #OpMegaupload ou #OpPayback foi anunciada e comemorada pelo Twitter do grupo. 



Em uma das mensagens publicadas, o Anonymous exalta a participação de 5.635 pessoas usando “Loic”, um programa de código aberto utilizado para ataques de negação de serviço DDoS. Segundo o grupo é o “maior ataque feito pelo Anonymous”
“Nós somos os 99% – Nós somos o Anonymous – Vocês deveriam estar esperando por nós! #MegaUpload”, diz um tweet.



A Casa Branca criticou os projetos de leis: durante o fim de semana, três especialistas em tecnologia da administração Obama divulgaram um comunicado em que reconhecem a necessidade de controlar a pirataria online, mas criticam a SOPA e a PIPA por serem muito amplas.

Marketing Legislativo versus realidade: o projeto de lei é uma tentativa dos legisladores de dizerem: “Olhem, eu propus um projeto de lei para acabar com a pirataria online”. Mas sua abordagem realmente acaba com o problema? O bloqueio a sites é deselegante do ponto de vista da tecnologia e complicado do ponto de vista da liberdade de expressão.




E o grupo Anonymous continua a convocar participantes para uma possível ação em escala global contra a SOPA e a PIPA.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário